Informativo

Homenagem: Livro celebra os 75 anos de idade e 50 anos de vida acadêmica do Professor Lucio Campos

Estudos sobre abelhas e vespas brasileiras : uma homenagem ao Professor Lucio Campos. Organizadores: Helder Canto Resende, Hugo de Azevedo Werneck. – Florestal, MG: Laboratório de Genética da Conservação de Abelhas. Universidade Federal de Viçosa, 2023.

Ex-alunos, ex-orientados, alunos de seus ex-alunos, parceiros de pesquisa e, sobretudo, amigos ligados pelo seu legado acadêmico, reuniram-se para celebrar nesta publicação os 75 anos de idade e 50 anos de vida acadêmica, completados em 2022, do agora professor aposentado da Universidade Federal de Viçosa, Lucio Antonio de Oliveira Campos.

Em 21 capítulos, 55 autores tratam de estudos diversos sobre abelhas e vespas brasileiras. Prefaciado por um de seus primeiros alunos – Fernando A. Silveira (in memorian), o livro traz ilustrações de autoria do Prof. Lucio Campos e ainda apresenta biografia e memórias contadas por seus irmãos e filhos.

Baixe a versão completa aqui.

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)
(eDOC BRASIL, Belo Horizonte/MG)

E82 Estudos sobre abelhas e vespas brasileiras : uma homenagem ao Professor Lucio Campos / Organizadores Helder Canto Resende, Hugo de Azevedo Werneck. – Florestal, MG: Laboratório de Genética da Conservação de Abelhas. Universidade Federal de Viçosa, 2023.
262 p. : il. ; 21 x 29,7 cm

Inclui bibliografia

Livro Físico – ISBN 978-65-5872-589-3

Formato: PDF – ISBN 978-65-5872-589-3